Concursos

Bolsas


Contratos de Trabalho

Bolsa de interessados ERC – ArchLabour 

A Associação Iscte Conhecimento e Inovação – Centro de Valorização de Transferência e Tecnologias, através da sua Unidade de Investigação DINÂMIA’CET-Iscte, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, faz saber que se aceitam manifestações de interesse de pessoas cujo curriculum científico e profissional seja suscetível de interesse para trabalhar no projeto “ArchLabour – Architecture, Colonialism and Labour. The role and legacy of mass labour in the design, planning and construction of Public Works in former African territories under Portuguese colonial rule”, European Research Council Advanced (2024-2028), desde que reúnam cumulativamente as seguintes condições:

1. Mestrado em Arquitectura

2. Experiência comprovada em investigação, com mérito reconhecido por instituições nacionais ou internacionais

3. Interesse comprovado na área temática do projeto

4. Domínio excelente da língua inglesa e da língua portuguesa

5. Autonomia, espírito crítico e espírito de iniciativa, com interesse em integrar equipas internacionais e multidisciplinares

6. Conhecimentos do enquadramento legal e dos procedimentos administrativos no âmbito de financiamento europeu a projetos de investigação

São ainda fatores de valorização / preferência: Experiência em gestão de projetos, valorizando-se a flexibilidade, espírito de iniciativa, capacidade de trabalho em equipa e de desenvolvimento de tarefas diversas de secretariado, coordenação e organização. O domínio da língua inglesa e portuguesa, falado e escrito, é uma condição fundamental.

Submissão

As manifestações de interesse devem ser apresentadas até 27 de junho de 2024, mediante o envio da seguinte documentação para o endereço abaixo indicado:

a) carta de apresentação e motivação redigida em língua portuguesa, devidamente assinada;

b) Curriculum Vitae detalhado; e

c) cópia dos certificados de habilitações e de outros documentos comprovativos considerados relevantes para a apreciação do mérito individual.

As manifestações de interesse deverão ser remetidas para o endereço archlabour.erc@gmail.com indicando no assunto do email “Bolsa de interessados ERC_nome do/a interessado/a”.  Não serão aceites candidaturas enviadas tardiamente, incompletas ou enviadas para outro endereço eletrónico.

O presente anúncio visa constituir uma bolsa de interessados, inexistindo em decorrência um qualquer direito à contratação resultante da comparação relativa dos currículos apresentados. Todas as candidaturas serão objeto de avaliação por parte da Investigadora Responsável do projeto, podendo as/os candidatas/os ser convidadas/os a entrevista.